20.8.15

Dança na Praça


O projeto Dança na Praça desta quinta-feira (20) será alusivo ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Três grupos do Programa Dança na Escola, da Secretaria da Educação, irão apresentar seis coreografias de dança folclórica. O evento ocorre a partir das 17 h, na Praça Nereu Ramos. O grupo da Escola Municipal Orestes Guimarães irá apresentar as coreografias “Maculelê” e “Frevo”, concebidas pela professora Elisiane Wiggers. 
A Escola Municipal Pedro Ivo Campos levará ao palco a coreografia “E Viva Nossa Senhora do Rosário”, também criada pela professora Elisiane Wiggers. O grupo da Escola Municipal Laura Andrade trará ao público as coreografias “A Festa Italiana”, “Maracatu” e “Boi Bumba”, que tem como coreografa a professora Tereza Cristina Baptista Bahiense. 
O Programa Dança na Escola existe desde 1999 e oportuniza aos alunos da Rede Municipal de Ensino, uma experiência diferenciada, com o objetivo de trabalhar a expressão corporal, a Integração social, a sensibilização artística e a percepção rítmica. Atualmente o Programa de Dança é desenvolvido em 28 Unidades escolares, onde 12 professores atendem aproximadamente 1000 alunos de 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental.


O projeto Dança na Praça é realizado semanalmente, as quintas-feiras, e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville.


Nenhum comentário: