17.7.15

Alunos da Escola de Ballet são avaliadas por nomes importantes da dança


Iniciou na tarde de quinta-feira (16) a Banca Avaliativa da Escola Municipal de Ballet de Joinville. A ansiedade estava estampada no rosto de cada uma das 11 bailarinas da primeira turma que passava pela avaliação. Afinal, a banca conta com a participação de Cristina Helena, delegada do Conselho Brasileiro da Dança e diretora da Companhia de Dança Sesi Minas; e de Márcio Melo, diretor da Escola Municipal de Ballet de Nova Lima.

O processo de avaliação ocorre até o próximo dia 21. Ao todo, serão avaliadas 19 turmas das modalidades de balé clássico, jazz e sapateado. Segundo Cristina, a Casa da Cultura tem uma tradição de busca pela excelência técnica em várias linguagens, principalmente na dança. “Espero que a nossa vinda seja para que alunos e professores tenham uma revisão de olhares diferentes. Isso em qualquer setor de educação é importante”, destacou a delegada.

Ela também parabenizou a preparação dos professores e destacou os elementos que serão avaliados: ritmo, musicalidade, parte sensitiva, coordenação motora e técnica. Já Márcio Mello destacou a importância de Joinville no cenário da dança.
“É uma honra estarmos aqui avaliando essas turmas na Casa da Cultura”, resumiu





Nenhum comentário: