10.9.15

Joinville sedia o 1° Encontro Catarinense de Casas de Cultura


www.joinville.sc.gov.br/noticia/10823+Joinville+sedia+o+1+Encontro+Catarinense+de+Casas+de+Cultura.html


A Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, de Joinville, irá sediar, nos dias 11 e 12 de setembro, o 1° Encontro Catarinense de Casas de Cultura.

O objetivo do evento é compartilhar, através de mesas redondas, as experiências artístico-culturais vivenciadas nas casas de cultura de Santa Catarina, discutindo também os desafios e as possibilidades do setor.

O evento ocorre a partir das 9 horas desta sexta-feira (11). Em ambos os dias, haverá palestras, mesas de discussões, plenárias e apresentações culturais.

O Encontro contará com mediadores como Roselaine Vinhas, Secretaria de Cultura de Chapecó e Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Fundação Catarinense de Cultura e Conselho de Gestores Municipais de Cultura de SC e Caio Mota, Coordenador Geral de Cooperação, Articulação e Informação do Ministério da Cultura (Minc).

O encontro é dirigido a gestores e servidores de casas de cultura do estado. Representantes de 13 municípios irão participar: Garuva, Araquari, Itapoá, Bombinhas, Barra do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Piçarras, Navegantes e Itajaí. Nas duas plenárias que serão realizadas, cada município terá direito a 10 minutos para apresentar suas vivências.

A coordenadora da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Carla Clauber, destaca o ineditismo do evento em Santa Catarina. “O objetivo é consolidar, em rede, o trabalho das casas de cultura e socializar as ações culturais desenvolvidas dentro destes espaços em cada município”, observou Carla.

O 1° Encontro Catarinense de Casas de Cultura é promovido pela Casa da Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Joinville. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (47) 3433-2557 ou pelo e-mail casadaculturajoinville@gmail.com.

Programação do 1º Encontro Catarinense de Casas da Cultura

11/09 (sexta-feira)

9h - Credenciamento
Atividades Culturais – Ballet/Orquestra
9h30- Abertura
9h45 - Apresentações Artísticas 
Grupo de Dança - Araquari
10h - Palestra de abertura: “ Os desafios das Casas de Cultura como agente na formação artística de nosso estado” Roselaine Vinhas – Secretaria de Cultura de Chapecó e Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Fundação Catarinense de Cultura e do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de SC. (CONGESC) - Auditório da Casa da Cultura
 11h45- Intervenção Giro Literário
12 h – Almoço
13h30- Apresentação Ballet da Escola Municipal de Ballet - Joinville
14h – Plenária
15h00 - Intervalo e Apresentações artísticas - • Grupo de Metais – Rio Negrinho • Ballet
16 às 17h – Plenária

12/09 (sábado)

9h - Fechamento das discussões das Plenárias
10h - Caio Mota - Coordenador Geral de Cooperação, Articulação e Informação do Ministério da Cultura (Minc)
11h30 - Macarronada com Arte e Apresentações Artísticas - Ballet
11h45- Intervenção Giro Literário
12 h – Almoço - Apresentações Ballet/Musica
14h – Avaliação e Planejamento

Fechamento: Apreciação do evento por Caio Mota, do Ministério da Cultura.




Nenhum comentário: