28.12.12

Por Dentro da Dança ...

Escola de Dança do Teatro Guaíra

O Centro Cultural Teatro Guaíra anuncia para o próximo ano uma série de alterações que vão melhorar e atualizar a formação dos bailarinos que frequentam a Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDTG). 

A proposta é dinamizar a formação do bailarino, revitalizar o grupo artístico da Escola, ampliar a formação técnico-profissional, flexibilizar o sistema funcional da EDTG.

O Curso Técnico em Dança passa a atender também alunos com conhecimento de outras danças, com pré-requisito de conhecimento básico na técnica clássica de dança. Em sua nova concepção, o Curso de Formação passa a ser anual, com cinco anos de duração e um de aperfeiçoamento e visa à formação de excelência, priorizando a qualidade técnica e artística, além de outras áreas de conhecimento que garantam um processo eficiente na preparação para atuação cênica.

Cursos livres

Divididos em infantil e juvenil, os cursos são semestrais com terminalidade. O infantil é voltado ao desenvolvimento psicomotor e criativo e atende meninos e meninas de 6 a 7 anos de idade e as noções rítmicas, corporais e artísticas são transmitidas de forma lúdica.

O curso juvenil é para meninos e meninas de 8 a 11 anos, que recebem noções dos elementos técnicos da dança e vivenciam essas técnicas, explorando o movimento e a relação com o espaço pessoal e social.

Atividades livres  

Para o primeiro semestre de 2013, serão abertas oficinas de dança clássica e dança contemporânea em nível intermediário e adiantado; história da dança; anatomia de cinesiologia aplicada à dança; maquiagem, figurino e adereço; cenário, iluminação e sonoplastia.

Companhia Jovem Teatro Guaíra

Em comemoração aos 30 anos do Projeto Pré-Profissional e 19 anos do Grupo Juvenil do Guaíra, a Escola implanta em 2013 nova proposta para esses grupos, que passam a se chamar Companhia Jovem Teatro Guaíra. É um grupo amador com o objetivo de oferecer experiência artística aos alunos da EDTG. Busca potencializar talentos jovens e divulgar arte e dança, levando cultura e lazer à sociedade. Além de atender alunos egressos e matriculados no Curso de Formação da EDTG, poderá abrir vagas para outros candidatos.

Fonte:odiario.com