31.3.16

Bolsa de estudos (PRORROGADO)



Os alunos interessados em concorrer às bolsas de estudos para os cursos da Casa da Cultura no ano de 2016 poderão se inscrever até dia 10 DE ABRIL na secretaria, das 8h às 12h e das 14h às 19h.

A bolsa de estudos consiste em desconto na mensalidade do curso escolhido, sendo que o percentual será de até 100% (cem por cento) da anuidade, observando-se o índice de carência do candidato.

Para mais informações, leia o EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 2016:http://bit.ly/1Y2qfCO

- Anexo 1 - Trabalho voluntário: http://bit.ly/1RHGiDo

Baixe, imprima e leve os arquivos abaixo para facilitar o atendimento na secretaria:

- Ficha sócio-econômica: http://bit.ly/21DLpg3

- Termo de compromisso de trabalho voluntário: http://bit.ly/1RoRMsP


Educativo | Notes on Port de Bras


30.3.16

Biblioteca Edith Wetzel


Nesta quarta-feira (30), às 19h30, será inaugurada a Biblioteca Edith Wetzel, na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. O espaço passou por reforma na estrutura física, no mobiliário e cerca de 200 livros foram incorporados ao acervo que possui mais de dois mil títulos. A biblioteca irá levar o nome da artista plástica joinvilense Edith Wetzel (1920-2014), que foi aluna do escultor Fritz Alt e ajudou a fundar a Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura, onde lecionou por 18 anos. Edith também teve importante atuação, por cerca de 50 anos, no Museu Nacional de Imigração e Colonização. Investimento:Um total de R$ 102.001,81 foi investido na reforma, compra de mobiliário e de livros da Biblioteca. Os recursos são provenientes da Prefeitura Municipal de Joinville, Fundação Cultural de Joinville, Poder Judiciário/Fórum da Comarca de Joinville (Art.170) e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH).


Motivação para ir para a aula de dança


Precisamos encontrar motivos e força para voltar para aulas com força total após feriados prolongados, etc. Quando a preguiça surge, é possível encontrar todos os motivos do mundo para faltar na aula. Esse é um processo de autossabotagem: a chuva, o aniversário do amigo, o trânsito ou qualquer outro imprevisto se tornam desculpas para deixar a aula de lado. Na realidade, o que falta é motivação para ir para aula.

Comprometa-se | Ir para aula de ballet ou de outra dança deve ser algo tão importante quanto o trabalho: um compromisso que você não pode faltar. Isso é comprometimento.
Escolha a academia, escola ou estúdio ideal com bons profissionais 

Vá mesmo cansado | Chegando lá muito do cansaço passa! Aposte nisso! Vai te fazer bem e ainda você fica sem culpa.

Adapte seu horário | Seja disciplinado

Procure fazer aulas num horário que seja confortável para você.

Dance uma modalidade que você goste, que tenha afinidades | Não seja bailarino de festivais e sim de aprendizados - Primeiro o aprendizado, depois o dançar. 

Siga bailarinos famosos no Instagram e assista vídeos | Ver bailarinos alcançando ótimos resultados vai te incentivar a busca-los também!!

Fontelojaanabotafogo

25.3.16

Páscoa | Comemorando a data especial!

Preparatórios comemoram a Páscoa com confecção de
 adereços e aula especial


Todos os alunos dos Preparatórios da Escola Municipal de Ballet, capricharam na confecção do adereço de Páscoa e se divertiram muito comemorando a data especial! Professora Juliana e Professor Ronald.

  23/03/2016