24.8.11

Informações


Senhores pais e alunos.

Considerando as questões relacionadas ao pagamento das mensalidades dos cursos, é importante esclarecer o seguinte:
a)    O período em que os alunos estiverem sem aula em função da interdição será abonado ou ressarcido pela Fundação Cultural de Joinville.
b)    Aqueles que já efetuaram o pagamento poderão receber o valor de volta ou, se preferir, solicitar o abono do mês seguinte. A solicitação poderá ser efetuada na Secretaria da Casa da Cultura no retorno as aulas, previsto para a primeira quinzena de setembro.
c)     Para os que optarem por trancar a matricula e solicitar a garantia de vaga para 2012, será necessário uma justificativa por escrito ao Coordenador da Escola que deverá avaliar a pertinência da solicitação.
d)    O retorno as aulas será comunicado por e-mail e/ou telefone e imprensa.

Agradecemos a sua compreensão nesse momento de reestruturação e contamos com o apoio de todos.
Atenciosamente.
Joinville 23 de agosto de 2011.
As Coordenações

18.8.11

Nossa nova Escola Municipal de Ballet

A direção da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a coordenação da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior (CCFRJ) informam os locais que vão abrigar as Escolas de Artes, Ballet e Música. Diante da interdição da unidade, as escolas e a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew serão relocadas para espaços alternativos. Esta ação visa o retorno das atividades pedagógicas e administrativas da Casa da Cultura.

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) e a Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) atenderão seus alunos no prédio localizado na Rua Dona Francisca, nº 364, antiga sede da Exatoria Estadual. No mesmo local serão realizados os atendimentos da secretaria, biblioteca e das coordenações da Casa da Cultura. As aulas de teatro foram direcionadas para o Auditório Dona Francisca, no Museu Nacional de Imigração e Colonização. A Escola Municipal de Ballet (EMB) recebe seus alunos no Complexo de Cargas, na Estação da Memória.

As instalações das escolas nos espaços alternativos ocorrem a partir da próxima semana. O reinício das aulas e atividades está previsto para a primeira quinzena de setembro. As datas ainda serão definidas e divulgadas à comunidade. Durante o período de mudança de local,o atendimento da Secretaria da Casa da Cultura está sendo feito pelo (47) 3433.2266, das 8h às 14 horas.

Foram iniciadas nesta semana as obras de reforma estrutural da Casa da Cultura. As obras e readequações previstas incluem a reforma hidrossanitária e de banheiros; pintura externa e interna; revisão do sistema elétrico; impermeabilização da cobertura; revisão e substituição de calhas; calçadas externas e acessibilidade e aquisição de novos fornos de cerâmica. Além disso, estão previstas a transferência e adequação do auditório e das salas de dança, e ampliação do acervo da biblioteca, por meio de Convênio do Ministério da Cultura, do Programa Mais Cultura - Pontos de Leitura. O investimento previsto para as obras são em torno de R$ 450 mil, com o prazo de execução de agosto de 2011 a janeiro de 2012.

3.8.11

Suspensão das aulas da Casa da Cultura

Srs Pais e alunos.

Como deve ser de conhecimento de todos a vigilância sanitaria interditou a Casa da Cultura, inclusive a secretaria. Todas aulas foram suspensas até que possamos resolver de alguma forma esta situação. Pedimos a compreensão de todos quanto a falta de informações disponíveis mas assim que for possível elas serão disponibilizadas pelos meios de comunicação .

Um abraco e Obrigada

Angélica Maiole Brognoli
Coordenadora